ELO!
ELO!
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um pedido de desculpas que só aumenta a responsabilidade!

Um pedido de desculpas que só aumenta a responsabilidade!
Dongley Martins
nov. 24 - 3 min de leitura
000

Em artigo publicado em 2019, Michael Oh, Diretor Executivo Global / CEO do Movimento de Lausanne, escreve um longo mas brilhante tratado sobre a vocação, chamado e ministérios dos profissionais e empresários, sob a ótica de alguém que está vestindo as roupas e sapatos dos pastores e missionários.

Sob a minha ótica, é o reconhecimento, e porque não dizer um avivamento que, vem acompanhado de muitos movimentos que Deus, nestes últimos anos, tem nos levando a conhecer, para refletir com mais profundidade neste papel inegociável dos empreendedores no mundo do trabalho.

Há uma missão e fomos chamados para cumpri-la, todos juntos.

Desde nossa fundação em 1974 por Billy Graham e John Stott, o Movimento de Lausanne falou algumas palavras importantes sobre essa questão crítica. Por exemplo, uma equipe de acadêmicos no Terceiro Congresso de Lausanne escreveu O Compromisso da Cidade do Cabo, que estabelece:

"Nós precisamos de esforços intensivos para treinar todos os seguidores de Deus em um discipulado integral de suas vidas, que significa viver, pensar, trabalhar e falar de um ponto de vista bíblico e com efetividade missionária em cada lugar ou circunstância da vida cotidiana e trabalho."

Mas poderíamos ter feito mais – e faremos mais.

Esse mês (o evento aconteceu em 2019), o Fórum Mundial do Trabalho de Lausanne (FMT) irá reunir 750 influenciadores globais de mais de 120 países em Manila, nas Filipinas. Pedimos suas orações para que esse grupo diverso possa contribuir com perspectivas inovadoras e mobilização para missão dentro e através do local de trabalho, em todos os níveis, em todos os setores e em todas as regiões do mundo. O encontro não contará somente com profissionais de escritório ou de negócios, mas também trabalhadores braçais e até "sem categoria".

Tanto o 1% quanto os 99% estarão no FMT. Será uma oportunidade para o 1% se arrepender e nos compromissarmos firmemente com nosso chamado para equipar os santos com seu trabalho ministerial.

E para quem é parte dos 99%: Levante-se! Levante-se e tome posse da sua identidade como discípulo e seu chamado para ser um fazedor de discípulos. Levante-se e tome responsabilidade pelo discipulado de sua família, amigos e vizinhos. Levante-se e veja as nações que tem sede pelas águas do evangelho e os bilhões de pessoas que não conhecem um cristão sequer.

Se você acredita que 1 Pedro 2:9 se refere a você como eleito/a de Deus – "sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" – por que não se levantar e aceitar seu chamado?

Segue abaixo o link para a matéria completa. 

https://www.christianitytoday.com/ct/2019/june-web-only/pedido-de-perdao-cristaos-99-1-por-cento-lausanne-gwf-fmt.html?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=global


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você