ELO!
ELO!
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trabalho é uma benção e não maldição

Trabalho é uma benção e não maldição
Dongley Martins
abr. 3 - 3 min de leitura
000

O pastor Timothy Keller, que escreveu o livro: Como Integrar fé e trabalho (editora Vida Nova, 2014) trás em sua obra uma provocação a cada um de nós, sobre a falácia que o diabo introduziu em nossa sociedade e igrejas, de que há uma divisão entre secular e sagrado, mas também coloca luz sobre outra ideia errada que crescemos escutando, de que o trabalho é algo mal, pesaroso e que há quase uma maldição enquanto você trabalha.

Mas observe o que ele diz no seu livro, na pagina 37:

" Deus trabalhou por puro prazer e alegria. O trabalho não poderia ter tido um inicio mais glorioso"

Ele faz esta menção especialmente baseado no fato da criação narrada em gênesis, em que a cada dia que Deus trabalhava, Ele concluía dizendo que tudo era bom, mas ao homem, atribuiu uma nota de muito bom. Pouco tempo depois ele dá ao homem o papel de trabalhar em cuidar da sua criação, algo que hoje costumamos chamar de economia, administração, direito, medicina....., e tantas outras palavras que tiram de Deus o foco criador e abençoador do trabalho.

Nesta pregação que ele fez em 11 de abril de 2016, cujo vídeo coloco para você assistir e se inspirar, bem como refletir e observar seu papel no mundo do trabalho, ele aprofundo o pensamento e nos leva para uma reflexão muito séria do nosso papel.


Espero que sua vida seja abençoada, transformada por esta forma de ver sua vacação para o mundo do trabalho, assim como, que você seja obediente ao chamado que o Senhor Jesus tem feito para cumprirmos a grande comissão, e que você se veja como um ministro, e com um ministério, onde quer que esteja trabalhando.

Ele faz outra citação muito interessante no seu livro, na pagina 38:

"O trabalho não apareceu após um período dourado de lazer. Ele fazia parte do design perfeito para a vida humana, pois fomos criados à imagem de Deus, e parte da Sua Glória e felicidade é que Ele trabalho, assim como o filho de Deus, que afirmou: Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também" Jo 5:17

O trabalho não só dignifica o homem, como meu saudoso pai dizia, mas principalmente, glorifica a Deus, quem o criou e nos chamou para atuar por meio dele, no ministério que Ele mesmo nos vocacionou a fazer.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você