ELO!
ELO!
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O EmpreeLider - Parte 2

O EmpreeLider - Parte 2
Metanoia Hacking
nov. 27 - 3 min de leitura
000

Este post é um aquecimento para o Congresso BAM Brasil, e o texto foi originalmente publicado no Plano Bíblico "Neemias e a Jornada Empreendedora" da Bíblia JFA.

Pilar 2 - Liderança

"I Have a Dream" essa famosa frase de um dos maiores líderes do século XX você já deve ter ouvido antes eu tenho um sonho de Martin Luther King. Martino ter King foi um dos grandes líderes porque ele foi capaz de mobilizar pessoas em torno desse sonho que ele tinha de igualdade racial.

Essa é a segunda grande característica do EmpreeLíder como podemos perceber lá em Neemias a sua capacidade de lançar uma visão que mobiliza as pessoas para realizar grandes feitos.

Agora um dos grandes desafios da liderança é liderar para cima, ou seja, liderar pessoas que estão em cargos acima do seu. Por exemplo, Martin Luther King Jr, teve que mobilizar o presidente dos EUA, John F Kennedy, para apoiar sua cruzada contra a segregação. Da mesma forma, você como empreendedor precisa mobilizar investidores ou sócios, ou como colaborador de uma empresa precisa mobilizar seu chefe ou diretor para apoiar alguma iniciativa sua. Não foi diferente com Neemias, ele teve que mobilizar o Rei Artaxerxes para apoiar sua empreitada de reconstrução dos muros.

O grande autor cristão e treinador de líderes John C Maxwell,  classifica a liderança em cinco níveis e esses níveis nos ajudam a entender como liderar quem está acima e abaixo de nós. Quando a gente vê Neemias diante do Rei apresentando a sua dor ele deixa claramente no livro que o rei nunca havia visto triste antes, ou seja, para o rei Neemias já tinha alcançado o quinto nível de liderança segundo John C Maxwell o Auge! O nível onde uma pessoa aceita ser liderada pela outra por quem esse líder é e por aquilo que ele representa. Foi assim que Neemias conseguiu liderar pra cima.

Porém quando ele chega em Jerusalém ninguém o conhece, então ele precisa subir nas escalas de liderança.  Primeiro elas aceitam o ouvir pois ele fora enviado pelo rei, depois que ele apresenta sua visão elas passam segui-lo porque elas querem que aquele sonho se realize. Uma vez que a obra avança eles passam a seguir Neemias pelos resultados que ele está trazendo para o povo diz Rael, depois que eles concluem a obra eles passam a seguir-lo pelo que ele foi capaz de fazer por eles pela reunião de reorganização do povo de Israel em prol de reerguer os muros.

Finalmente, toda vez que acontece uma complicação relatado no livro de Neemias a gente percebe que quando ele aparece em cena as pessoas aceitam suas propostas e suas ideias pois com elas ele conquistou o mesmo nível de liderança que ele já tinha conquistado com o Rei. O Auge onde as pessoas te respeitam pelo que você é.

A segunda característica do EmpreeLider é essa: Liderança!

Textos Bíblicos

Neemias 2:1-3;16-18

Neemias 5


Denunciar publicação
e

https://www.bambrasileventos.com.br

Acessar
    000

    Indicados para você