ELO!
ELO!
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O EmpreeLider - Parte 1

O EmpreeLider - Parte 1
Metanoia Hacking
nov. 27 - 3 min de leitura
000

Neste final de semana estarei palestrando no Evento do BAM aqui no Brasil, e para aquecer os motores segue uma série sobre os 3 pilares de um EmpreeLider, tema da minha palestra no evento. 

Pilar 1 - Inovação

Incrível pensar que hoje, 2020, o homem mais rico do mundo começou seu caminho para esse feito vendendo livros! A pergunta que precisamos responder é "Como é que conseguiu realizar esse feito tão marcante e em tão pouco tempo?"

Eu acredito que é por conta da primeira característica e talvez a mais importante para o verdadeiro EmpreeLider, o líder empreendedor, que bota mão na massa para executar grandes feitos e movimenta pessoas em prol de um sonho.

Mas voltando àquela história, veja que engraçado, em 1994 naquele mesmo ano de fundação da Amazon um grande palestrante de tecnologia, deu uma palestra na convenção anual das livrarias dos Estados Unidos e disse: "Está nascendo uma empresa [ele não sabia qual] que vai vender livros pela internet e vai acabar com a

livraria tradicional e eu garanto que não é nenhum de vocês!" Obviamente aqueles diretores de grandes empresas não gostaram e simplesmente nem deram bola ao comentário, porque ninguém acreditava aonde a internet iria chegar.

Mas uma pessoa, Jeff Bezos fundador da Amazon, percebeu duas coisas naquela época: primeiro um crescimento explosivo da internet; segundo, o mercado de livros produz muitos livros todos os anos e sua conclusão foi "muitos livros todo ano, significa um mercado que nunca acaba e a internet está crescendo muito, então a tendência é que as pessoas vão comprar livros pela internet".

A história agora gente já sabe a Amazon é de longe a maior livraria do mundo, a maior loja do mundo e ele é de longe o homem mais rico do mundo.

Mas essa capacidade de olhar de uma forma diferente e perceber coisas que outras pessoas podem até ter percebido, mas ter a coragem de executar é a primeira e talvez a principal característica de um EmpreeLider, a Inovação.

Vemos esta mesma característica no primeiro EmpreeLider, Neemias! Veja só, já faziam anos que o povo de Israel tinha sofrido o cativeiro da Babilônia, e posterior à isso a cidade de Jerusalém estava sitiada e suas muralhas destruídas. Imagina quantas pessoas simplesmente se acostumaram com aquela situação. Assim como aqueles diretores eles não estavam olhando para oportunidade e para importância de resolver aquele problema.

Mas, Neemias estava, pois era um verdadeiro EmpreeLider, que olha para Problemas por outro ângulo e decide mobilizar pessoas e recursos para resolver de maneira inovadora aquela situação.

A primeira característica do EmpreeLider é essa: Inovação!

Texto bíblico:

Neemias 1:3-4,11

PS: os textos postados aqui, foram originalmente publicados no Plano Bíblico "Neemias e a Jornada Empreendedora" na Bíblia JFA


Denunciar publicação
e

https://www.bambrasileventos.com.br

Acessar
    000

    Indicados para você