ELO!
ELO!
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Cristão e a Tecnologia

O Cristão e a Tecnologia
Metanoia Hacking
ago. 31 - 3 min de leitura
000

Pensando que estamos aqui numa comunidade de caráter digital e que cada vez mais o digital permeia a nossa vida como um todo, creio que vale ressaltar o impacto que nós temos de santificar as coisas à nossa mão, dedicando-as ao Reino de Deus, como nossa própria empresa, seus colaboradores, clientes, demais atores e recursos gerados.
Interessante observar esse “poder de santificação” nas mídias e no profundo impacto que elas tiveram na nossa cultura. 

Quando surgiu a Prensa de Gutenberg, o primeiro livro impresso lá foi justamente a Bíblia, e todos os reformistas aproveitaram do poder dessa tecnologia para expandir o evangelho e assim, santificando-a. A prensa se tornou a mais importante criação até então e todo o movimento de desenvolvimento pós-Idade Média (Revolução Científica, Revolução Industrial) se deu por conta deste instrumento, e estes movimentos transformaram a nossa vida para melhor. Saímos de uma expectativa de vida de 30 anos para 80! 

Já quando surgiram o rádio e a televisão, o mundo Cristão dividiu-se, muito mais se afastando dessa tecnologia do que santificando-a, somente muito tempo depois começaram os televangelistas a se posicionarem, mas já era tarde, essas tecnologias já haviam impactado nossa vida e de certa forma de maneira negativa inserindo hábitos não saudáveis. 

Anos depois surge a internet e a coisa piora! Os cristãos demonizam essa tecnologia e procuram se afastar o máximo possível disso, logo, toda a decadência do homem caído é encontrada nas primeiras formas de uso da internet (sites e emails). 

Até que surge a loja de Aplicativos do iPhone, o que muitos chamam de Web 2.0, aquela móvel onde você não precisa acessar um site necessariamente para navegar. E o que acontece? A equipe da Life.Church, hoje a maior igreja dos EUA, faz um esforço enorme para lançar o aplicativo YouVersion no primeiro dia da App Store! O app acaba se tornando um dos Top 20 mais baixados do Mundo naquele dia e o mundo dos aplicativos é santificado! Lá não pode existir pornografia, tráfico de drogas entre outras coisas como é permitido na Web 1.0. O mundo dos apps mudou muito mais a nossa vida, e para melhor, do que o mundo dos sites e emails. Tudo isso por conta do poder da Santificação que há nos filhos de Deus!

O primeiro mandamento foi este "dominem a Terra" (Gen 1:26), assim devemos dar continuidade à este mandamento dominando as tecnologias do futuro, para que elas tragam benção e não maldição na Terra.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você